aneis-tector

Compartilhe este post

Discos de Contração

Pensando em auxiliar nossos clientes, gostaríamos de oferecer algumas informações e definições sobre nossa linha de produtos de Elementos de Fixação:

aneis-tector
Você sabe o que é Anel de fixação?

Anel de fixação: É um equipamento que faz a fixação pelo efeito de cunha expansivo, ao comprimir as peças a cunha “sobe” e faz o travamento. Os anéis de fixação são utilizados para bloqueios internos. Conheça nossos modelos.

Você sabe o que é um disco de contração?

Disco de contração (flange de fixação ou anel de contra): É um equipamento que faz a fixação de cunha compressivo, ao comprimir as peças a cunha “desce” e faz o travamento. O disco de contração pode ser utilizado para substituir o anel de fixação quando o espaço é insuficiente. Normalmente utilizado para bloqueios externos. Conheça nossos modelos.

Você sabe o que são buchas de fixação?

Buchas de fixação: É um dispositivo mecânico de fixação axial, simples, exata e de fácil montagem. Usada para fixar rolamento de furo cônico em eixo liso, sem encosto. É composta por 3 partes: a bucha, uma porca e uma arruela de trava ou grampo MS. São fornecidas sempre com esse conjunto completo. São utilizadas para fixação externa. Conheça nossos modelos.

POR QUE USAR ANÉIS DE FIXAÇÃO?

Tradicionalmente os métodos de conexão para componentes rotativos ou elementos de acionamento, como engrenagens, rodas dentadas, braços de alavanca, etc, foram afixados ao eixos de rotação usando uma chaveta, talvez com um parafuso de ajuste para corrigir o posicionamento axial durante a operação. Essas conexões, enquanto que relativamente simples e confiáveis durante a transmissão, revela-se insuficiente quando há vibração, choque ou cargas reversivas.

Conexões com chavetas sujeitas a tais ambientes operacionais extremos vão movimentar para fora ao longo do tempo gerando a “folga” entre eixo e capa. Além disso, a fricção entre superfícies do eixo e capa durante esse deslizamento leva a corrosão por atrito, e ao longo do tempo pode causar soldagem a frio de componentes causando enfraquecimento ou falhas do eixo. Já as conexões estriadas, ainda que em menor grau, sofrem as mesmas limitações das conexões com chaveta, como o custo de fabricação é mais alto gera uma desvantagem adicional.

Conheça mais sobre nossa linha de elementos de fixação .

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

três × 3 =

Menu